terça-feira, 16 de agosto de 2011



12 de agosto! Ela veio soprar as cinzas para mostrar o que ainda existia de fogo em nossos corações, em nossas comunidades. “A luz ainda brilha!”...
Com sua criatividade e sabedoria, Ir. Sílvia adotou dinâmicas que permitiram tirar de dentro de nós, toda uma riqueza que parecia adormecida, atingindo então a meta a que se propôs.
Com sua capacidade de memorização, que facilita o trabalho de relacionamento com as pessoas, ela nos surpreendeu chamando a muitas de nós pelo nome, e tratando-nos indis-tintamente.
Ir. Sílvia nos deu uma grande lição de vida, um testemunho convincente, sacrificando suas próprias necessidades, inclusive enfrentando o cansaço, a fome, para atender às Irmãs, como para dizer: “Meu alimento é fazer a vontade do Pai”.
Na Missa de Encerramento, após a Comunhão, um fato chamou a atenção de Ir. Sílvia. Um pedinte que entra na Igreja com uma boneca e uma flor, é convidado a se retirar mas, ele insistiu em permanecer (coincidentemente atrás de Ir. Sílvia).
O sacerdote chamou nossa visitadora para dar uma mensagem aos paroquianos e ela aproveitou para fazer uma alusão ao irmão pedinte, recebendo dele um “obrigado, obrigado!”
Após a Celebração, Ir. Sílvia convocou as Irmãs para os momentos finais do Encontro, começando com uma reflexão sobre o recente fato acontecido na Igreja, demonstrando seus sentimentos de compaixão e refletindo que, após receber o Corpo e o Sangue de Jesus, ela viu naquela cena não uma casualidade, mas um questionamento, um forte apelo para cada uma de nós... Tão grande é a sensibilidade dessa mulher de Deus, que não deixa passar nada des-percebido, vendo em todos e em tudo a presença divina no humano.
Obrigada, Ir. Sílvia! Somos eternamente gratas a você e queremos concretizar essa gra-tidão, transformando em vida suas palavras, que são palavras de Deus. A promessa de sua volta em janeiro é força e motivação para a nossa caminhada.
Conte com nossas orações e contamos também com as suas.

Pela Comunidade do Colégio Juvenal de Carvalho:
Ir. Aines, Ir. Edneth e Ir. Helena Cleide

Nenhum comentário:

Postar um comentário